Divulgação Luz e Sombra | Photo By: Jomar Bragança
Spotlight 12 I Luzes da Cidade | Eventos e Locais interessantes
Belo Horizonte | Exposição “Luz e Sombra”
“Com a exposição, gostaria de sensibilizar um pouco as pessoas da importância da luz e da arte nas nossas vidas, seja na cidade revitalizando espaços significativos, seja em uma escultura trabalhando efeitos de luz, possibilitando que cada pessoa perceba e interprete de forma singular”, comenta a artista.
Divulgação Luz e Sombra | Photo By: Jomar Bragança
A exposição Luz e Sombra, acontece entre os dias 03 e 17 de setembro, de 13:30 às 18:30, no Studio Cícero Mafra. (Rua Xingú, 481. Sta Lúcia. Belo Horizonte)
Clique aqui e saiba mais sobre Sônia Mendes.
São Paulo | Masp brilha nas noites de Sampa
Um dos principais pontos artísticos da capital paulista, o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, mais conhecido como MASP
Passou a brilhar na cena noturna da cidade.
Desde janeiro deste ano, em comemoração ao aniversário de São Paulo, o conjunto de pilares vermelhos do prédio ganharam luz própria.
O Projeto é assinado pelas arquitetas e lighting designers Fernanda Carvalho e Paula Carnelós.
Hoje, além da mostra de longa duração de seu acervo em transformação na pinacoteca do museu, o MASP realiza ao longo do ano uma ampla programação de exposições coletivas e individuais.
Um local icônico da cena cultural paulistana, visita obrigatória para quem passa pela cidade.
Veneza | Tem brasileiro na Biennale di Venezia
“Nó na garganta”, “cara de pau”, “olho do furacão”, “das tripas coração”, “de braços cruzados”, “empurrar com a barriga”, entre dezenas de outras, são a inspiração da instalação inédita Com o coração saindo pela boca, do artista brasileiro Jonathas de Andrade (1982, Maceió, AL) para o Pavilhão do Brasil na 59º Exposição Internacional de Arte – La Biennale di Venezia.
“O caminho para representar o Brasil, ou talvez apenas aludir a ele, hoje, passa inevitavelmente pelo corpo de quem vive na pele e na carne, cotidianamente, as dificuldades, as violências e as injustiças que se repetem, ano após ano, década após década, século após século”, afirma Crivelli Visconti, curador da exposição.
É o talento brasileiro se revelando mundo afora.
Local: Pavilhão do Brasil
Giardini Napoleonici di Castello, Padiglione Brasile, 30122, Veneza, Itália
Data: 23 de abril a 27 de novembro de 2022
Obra de Jonathas de Andrade | Photo by: Ding Musa / Fundação Bienal de São Paulo
Confira nossas últimas publicações: